Star Trek Discovery Crítica

Star Trek Discovery Crítica

0 Por Felipe Leite
Spread the love

Sem sombra de dúvidas Star Trek Discovery é a melhor série sci-fi do momento! Não só por ter o creme da ficção cientifica, que é a característica principal da franquia de Star Trek, mas por tratar temas como diversidade e superação de uma forma única, veja a nossa Star Trek Discovery Crítica.

Star trek discovery
Star Trek Discovery Crítica

Quando a série da CBS estrelada por Sonequa Martin-Green “Michael Burnham” foi anunciada, muitos dos fãs não concordaram com o caminho que a série estava seguindo. Por mais que a franquia tenha mais de 50 anos, alguns fãs de Star Trek ainda não entenderam do que realmente se trata Jornada nas Estrelas. Discovery trouxe um elenco rico em diversidade, trazendo para o debate temas muito atuais. Conceito mais marcantes de toda a franquia criada por Gene Roddenberry que queria que tivéssemos uma franquia com uma visão otimista sobre a humanidade.

Os fãs se dividiram, mas a série se provou uma das melhores produções de toda a franquia Trekkie.

Em meio a viagens no tempo, batalhas dignas de cinema, Star Trek Discovery consegue dar voz a temas importantes e complexos como refugiados, guerras e inteligência artificial.

Os aspectos técnicos da série são indiscutivelmente impecáveis, levando em conta o padrão televisivo – a série se espelha, nesse aspecto, muito mais nos recentes filmes de J.J. Abrams, que trouxeram um novo padrão visual para a franquia, a série foi indicada ao Emmy pela qualidade dos efeitos visuais.

 J.J. Abrams

veja também Another Life Crítica

A segunda temporada é ousada também ao trabalhar a figura mais icônica de Star Trek. O oficial de ciências Spock, interpretado por Ethan Peck como nunca havíamos visto antes mostra um Spock não tão lógico assim.

Spock
Spock Star Trek Discovery

Na terceira temporada já vemos uma narrativa totalmente diferente, Discovery vai parar mil anos no futuro, após seguir Michael pelo buraco de minhoca no final da segunda temporada.

Star Trek Discovery terceira temporada

Logo de início já nos deparamos com um mundo diferente do que estamos acostumados a ver em Star Trek, um futuro onde a Federação dos Planetas Unidos não era mais como antes.

Após a Combustão, um fenômeno que acabou com o Delítio na galáxia, combustível essencial para viagens em dobra no universo Trekkie a federação perdeu espaço em uma galáxia que vive em pleno caos.

Star Trek Discovery Critica

Sendo a única nave da federação que pode ir para qualquer lugar da galáxia através do motor de esporos. Discovery tem como missão descobrir a causa da combustão e restaurar o poder da federação na galáxia.

A terceira temporada de Star Trek Discovery trouxe uma nova narrativa totalmente envolvente e emocionante. Discovery se consolida como uma das principais séries de ficção científica da atualidade, levando ensinamentos importantes da forma que só Star Trek consegue fazer. E você o que achou dessa terceira temporada?