Detetive Pikachu critica

Critica Detetive Pikachu

Publicado em: 12 de abril de 2020

Sempre quando se fala em adaptações de clássicos da nossa infância eu fico meio com o pé atras. Teoricamente era pra ficarmos felizes com essas adaptações, o cinema hoje tem toda uma estrutura para promover uma experiência única para o fã nerd, mas nem sempre isso acontece. É raro os casos em que saímos do cinema satisfeitos. Na maioria das vezes a franquia é profanada com muito efeito especial e pouco roteiro envolvente Star Wars que o diga! Mas com Detetive Pikachu o resultado é diferente! Veja a nossa Critica detetive Pikachu.

via GIPHY

O filme começa com o protagonista Tim (Justice Smith) e seu amigo Jack (Karan Soni) em um campo aberto. Jack tenta a todo custo fazer com que Tim capture um Cubone, mas Tim não está tão afim de fazer, nesta cena já começamos a perceber que a história vai seguir um caminho diferente. O filme não se propõe em ser apenas mais uma história de batalhas e treinamento de Pokemon fugindo do que estamos acostumados a ver da saga. Detetive Pikachu se passa neste universo mas a narrativa é outra.

via GIPHY

A história se passa em Ryme City, um lugar onde Pokemon e humanos vivem em pé de igualdade. A todo momento aparece um pokemon na tela e a nostalgia fala alto. O filme tem muito fan service e olha este marmanjo aqui não aguentou. A estética do filme é simplesmente incrível, Rob Letterman que dirigiu também outras animações como O espanta tubarões conseguiu deixar os personagens realistas e ao mesmo tempo preservar os traços mais marcantes do anime.

via GIPHY

Baseado no game para o Nintendo 3DS  Detective Pikachu, o filme consegue unir os personagens que fizeram parte da nossa infância de forma única. Aipom, Charizard e outros Pokemon vão roubando a cena do jeito que a gente gosta

veja também Barry

Detetive Pikachu percorreu o caminho das pedras em relação a adaptações de jogos, é um filme que com certeza vai aparecer na sessão da tarde! Com muita aventura, tem aquela lição de moral básica em uma receita de filme para assistir com a família. Assistiu o filme? Conta o que achou.

Elenco

Ryan Reynolds
Justice Smith
Kathryn Newton
Ken Watanabe
Rita Ora