Era uma vez em hollywood

Era uma vez em Hollywood critica

Publicado em: 10 de abril de 2020

Muita gente torce o nariz para filmes com quase 3 horas de duração, mas filmes de 3 horas de duração de Quentin Tarantino é outra coisa! Era uma vez em Hollywood critica não é diferente. Depois de 8 longas metragem Tarantino sabe o peso do seu nome, e com Leonardo DiCaprio e Brad Pitty o resultado não poderia ser diferente!

Leonardo DiCaprio e Brad Pitty Once upon a time in Hollywood:

via GIPHY

O estilo clássico de Tarantino de aprofundamento dos seus personagens, suas motivações e diálogos bem construídos aparecem bem em Era uma vez em Hollywood. Cenas de diferentes linguagens, um narrador que aparece de vez quando mostra uma narrativa não tão linear assim, a gente não percebe o começo, meio e fim na trama e algumas cenas não conversam entre si, apesar disso o filme é muito bom de se assistir. Você pode até se perder um pouco se nunca ouviu falar da história de Charles Manson e Sharon Tate interpretada por Margot Robbie no longa. Sharon Tate morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada quando estava grávida de nove meses, pelas mãos da Família Manson que inspirou uma onda de assassinatos na California no verão de 1969, época em que se passa o filme.

O intuito de Tarantino não era só retratar a sua grande paixão que é o cinema mas o longa também tem referências a fatos que aconteceram na época.

Sharon Tate (Margot Robbie)

via GIPHY

O filme conta a história de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e do seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt). Rick Dalton é um ator frustado que luta para se manter no auge da carreira mas que se vê em declínio ao receber papéis que não são tão importantes e perder espaço para os “novatos”. Cliff Booth é o seu amigo fiel e também seu dublê que está sempre ao seu lado apoiando o amigo na sua crise de carreia.

O filme mostra as varias facetas hollywoodianas com Sharon Tate representando a inocência de Hollywood na cena com os pés sujos no cinema e os óculos gigantescos mas feliz ao se ver na telona e através do seu marido na época o cineasta Roman Polanski que foi acusado de estupro de menor entre outras denúncias que vieram a tona através do movimento Me too.

veja também Sucession

DiCaprio e Pitt já trabalharão com diretor em Django Livre e Bastardos Inglórios. Contracenam pela primeira vez Era Uma Vez em… Hollywood. O filme ganhou varias indicações entre elas o Oscar de melhor ator para DiCaprio e de melhor filme. Tarantino reuniu também outros nomes como  Al Pacino, Timothy Olyphant, Damian Lewis.

Era uma vez em Hollywood tarantino
Era uma vez em Hollywood

O filme não se propõe apenas a ser um tributo a ao cinema mas também tem suas mensagens. Era uma vez em Hollywood é uma ótima pedida. Você assistiu o filme? Conta ai.

Elenco:

Leonardo DiCaprio
Brad Pitt
Margot Robbie
Emile Hirsch
Margaret Qualley
Timothy Olyphant
Austin Butler
Dakota Fanning
Bruce Dern
Al Pacino

Gênero: drama
comédia
Edição: Fred Raskin
Produtoras: Columbia Pictures
Bona Film Group
Heyday Films
Visiona Romantica
Distribuição: Sony Pictures Releasing