The Society critica

The Society Crítica o que achamos da série

Publicado em: 30 de junho de 2019

The Society é a nova série jovem da Netflix. Tipo, jovem mesmo! Depois dos adultos e crianças desaparecerem misteriosamente da cidade de West Ham, os jovens precisam se adaptar a nova realidade. O Thegeeks separou os principais temas abordados pela série. Cuidado este texto contém spoiler!

Não é a primeira vez que vimos uma série onde uma cidade ou um local é afastado do mundo, e os personagens lutam para sobreviver. Vimos isso em Under The Dome e Lost. The Society é inspirada em um conto inglês chamado “O senhor das moscas.” No livro, um grupo de crianças regridem a selvageria quando ficam presas em uma ilha sem a supervisão de adultos. Lost também foi inspirada nesta história.

The Society segue nesta mesma linha, um grupo de jovens lutam pela sobrevivência e montam uma “sociedade”. O próprio nome da série já nos diz sobre a proposta. No começo confesso que me prendi ao mistério, se este for o seu objetivo ao assistir The Society você provavelmente vai se frustar. O lance da série é a sobrevivência, aquela crítica de como o ser humano pode se tornar escroto ao se ver em perigo. Ela aborda outros conceitos, veja abaixo:

Democracia

Cassandra – The Society
As coisas estão fluindo em West Ham, apesar dos acontecimentos recentes existe alguém com postura de líder tentando estabelecer regras para que todos consigam sobreviver até o mistério ser solucionado. A série da uma guinada quando Cassandra morre! Se você assim como eu pensou “FUDEUUU” agora foi tudo pro beleléu, você entendeu o conceito de democracia. Cassandra acreditava que através de regras claras e que se todos colaborassem por um bem comum, eles conseguiriam sobreviver. Mas nem todos queriam isso, vemos isso na sociedade moderna atual, pessoas colocando o interesse particular na frente do bem comum. Mais para frente o conceito de democracia fica mais explicito.

Necessidades especiais

The society critica
Sean Berdy – The Society

A série se preocupou em mostrar outros aspectos da sociedade, assim como pessoas com necessidades especiais e as dificuldades que enfrentam no dia a dia. Na série o personagem de Sean Berdy é surdo assim como o ator na vida real. Houve toda uma produção especial para Sean.

Pena de morte

The society critica
foto The Society

Pena de morte é outro tema abordado na série. Como lidar com aqueles que simbolizam um perigo para todos. A série trata do assunto e força o telespectador a olhar os dois lados da moeda.

Aceitação

The society critica
foto The Society

A série também fala sobre aceitação, o personagem Grizz interpretado por Jack Mulhern, diante dos acontecimentos escolhe se aceitar e inicia uma história com o personagem de Sean Berdy.

Questões humanas

Depressão, raiva e psicopatia também são abordados em The Society. Cada personagem tem a sua história e ficamos curiosos no decorrer da série para saber mais sobre elas.

Deixe nos comentários outros temas abordados pela série!

Crítica The Society

A série no geral é boa! Ela demora um pouco para acontecer. Mas quando você percebe a real proposta e entra nela você descobre uma série que vale a pena ser assistida. A crítica é que The Society é um espelho da nossa sociedade, entendemos a mensagem que a série quer mostrar e ao mesmo tempo ficamos envolto no mistério que está acontecendo em West Ham. Deixe nos comentários sus opinião sobre a série.

Ficha técnica

FormatoSérie
GêneroDrama adolescente
Mistério
Duração48–61 minutos
Criador(es)Christopher Keyser
País de origem Estados Unidos
Idioma originalinglês
Produção
Diretor(es)Marc Webb
Produtor(es) executivo(s)Christopher Keyser Marc Webb
Editor(es)Philip NeelDavid Dworetzky
CinematografiaAttila Szalay
CâmeraCâmera única
ElencoKathryn Newton Gideon Adlon Sean Berdy Natasha Liu Bordizzo Jacques Colimon Olivia DeJonge Alex Fitzalan Kristine Froseth Jose JulianAlexander MacNicoll Toby Wallace Rachel Keller
Compositor da música-temaDaniel Hart
Exibição
Emissora de televisão originalNetflix
Formato de exibição4K (16:9 UHDV em High dynamic range)
Formato de áudioDolby Digital
Transmissão original10 de maio de 2019 – presente
N.º de temporadas1
N.º de episódios10 (lista de episódios)