The midnight gospel

The Midnight Gospel Crítica

Publicado em: 26 de abril de 2020

The Midnight Gospel não é apenas uma série comum, e você vai perceber isso desde o primeiro episódio. A junção de Pendleton Warde criador de animações como a Hora da Aventura e Bravest Warriors com Duncan Trussell ator e comediante americano e criador do podcast The Duncan Family Hour ocasionou em uma animação que não tem apenas como objetivo te entreter mas mostrar também ensinamentos sobre a vida, você vai se emocionar certeza! Veja a nossa The Midnight Gospel Crítica.

Criadores da série da Netflix 'The Midnight Gospel'  Pendleton Ward & Duncan ...
Pendleton Ward e Duncan Trussell

Cada episódio de The Midnight Gospel é um convite para a emoção e reflexão. Em uma pegada tipica de podcast o personagem Clancy que é dublado por Trussell se torna um Spacecaster. Clancy entra em um simulador dentro do seu trailer que o manda para um universo totalmente novo.

via GIPHY

Neste universo ele visita outros planetas e lá conhece uma galerinha que tem muito o que ensinar sobre a vida. No principio, eu achei um pouco difícil acompanhar o que se passava na tela, junto com a conversa desenvolvida pelos personagens que por sinal é muito rica! Isso em um primeiro momento porquê depois que você se conforma com a bizarrice do que se passa na tela, flue que é uma beleza.

O visual é incrível e apela para o absurdo para ilustrar o que é conversado pelos “convidados” do spacecaster. Você entra na história e fica difícil assistir apenas um episódio.

via GIPHY

As entrevistas são parcialmente extraídas do podcast de Trussell e acontecem da forma mais estranha possível. Logo no primeiro episódio Clancy conversa com o presidente dos Estados Unidos durante um ataque zumbi, um monstro engole a Casa Branca e o bate papo continua da forma mais natural possível.

Os ensinamentos

A série fala muito sobre meditação e a importância de estar presente no momento. Você percebe esses ensinamentos na dinâmica de caos dos episódios, apesar do que está acontecendo ao redor dos personagens, eles estão simplesmente de boas. Estes são alguns dos artifícios utilizados por Ward para te situar na mensagem.

veja também Barry Crítica

Os temas vão desde morte, meditação (citada em vários EP´s), como não deixar os acontecimentos ruins te afetarem, entre outros assuntos que vão construindo o personagem ao longo da temporada.

O ultimo episódio deixou a galera emocionada, a entrevistada de Clancy é a sua própria mãe em uma conversa sobre aceitação da morte e o que é a vida.

The Midnight Gospel é uma animação para assistirmos de uma vez só, com 8 episódios de aproximadamente 20 minutos, é uma boa pedida para maratonar. E você, assistiu? O que achou?

Elenco

Duncan Trussell como Clancy Gilroy

Phil Hendrie como Universe Simulator and various characters

Stephen Root como Bill Taft and various characters

Maria Bamford como Butt Demon and various characters

Doug Lussenhop como Daniel Hoops and various characters

Joey “Coco” Diaz como Chuck Charles and various characters

Christina P. como Bobua and various characters

Steve Little como Captain Bryce and various characters

Johnny Pemberton como Cornelius and various characters