The Umbrella Academy Critica Segunda Temporada

Publicado em: 3 de agosto de 2020

A segunda temporada de The Umbrella Academy chegou nesta sexta-feira dia 31 na Netflix, trazendo de volta os irmãos Hargreeves depois do baita gancho da primeira temporada. Veja nossa The Umbrella Academy Critica.

Em um cenário um pouco saturado de histórias de super heróis, The Umbrella Academy consegue ter sua própria identidade e trazer uma história totalmente divertida, envolvente e fácil de maratonar para o streaming.

A adaptação para TV da HQ de Gerald Way e Gabriel Bá chegou para a sua merecida segunda temporada e já se transformou no melhor ano da série.

Quando assisti a primeira temporada, confesso que estava um pouco perdido por nunca ter ouvido falar sobre os personagens, a série tinha aquela pegada que a gente já conhecia de X-men mas ao mesmo tempo parecia ser algo totalmente diferente. A HQ original foi elogiada pela critica mas passou um pouco despercebida pelo público em geral.

Com o decorrer dos episódios fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens e a história da série.

Interpretados pelos atores Ellen Page, Aidam Gallagher, Robert Shehan, Tom Hopper, Emmy Raver, David Castañeda e Justin H. Min os personagens tem suas peculiaridades e necessidades indo contra ao esteriótipo de super heróis perfeitos e bem resolvidos, gente como a gente!

Na segunda temporada vemos essa mesma fórmula.

The Umbrella academy
foto da segunda temporada de The Umbrella Academy

O segundo ano da série se inicia com o gancho do salto no tempo da primeira temporada e a história se desenrola a partir dos Hargreaves tentando impedir o apocalipse que os seguem de 2019.

Porém o salto no tempo não sai totalmente como esperado e os heróis são divididos entre momentos diferentes da década de 60 na cidade de Dallas nos Estados Unidos.

Veja também 7 coisas que aprendi com naruto

Nos anos 60 eles são forçados a seguir com suas vidas sem saber onde seus outros familiares estão. A partir de então conhecemos mais uma camada de cada personagem. Vanya se apaixona por Sissy em uma época em que a homossexualidade era vista como doença e Alyson entra para um movimento negro de luta por igualdade.

A série trata esses temas com total responsabilidade e maestria.

Vanya e Sissy em The Umbrella academy
Vanya e Sissy em The Umbrella academy

Novos personagens aparecem na série como Lila (Ritu Arya) mostrando que não é só nossos heróis que tem poderes no universo de The Umbrella Academy. A terceira temporada pode explorar mais esse parte.

A série consegue caminhar facilmente entre diversão e descontração com temas totalmente relevantes na nossa atualidade. E você o que achou da segunda temporada de The Umbrella Academy?