9 Curiosidades Liga da Justiça de Zack Snyder

9 Curiosidades Liga da Justiça de Zack Snyder

0 Por Felipe Leite
Spread the love

Depois de quatro anos de campanhas na internet, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça finalmente está entre nós. O longa de mais de 4 horas de duração foi lançado na plataforma de streaming da Warner, HBO MAX. Aqui no Brasil, o tão aguardado Snyder´s cut saiu pela “bagatéla” de R$ 49,90. Confira 9 curiosidades Liga da Justiça de Zack Snyder.

9. O Charada também foi o vilão do Batman de Ben Affleck

Quando o primeiro trailer de The Batman foi lançado no ano passado, os fãs ficaram pirados com a ideia de uma nova versão mais sombria do Charada, um vilão que não era visto em um filme desde Batman Forever de 1995. Claro, antes do diretor Matt Reeves levar o projeto em uma nova direção, Ben Affleck foi definido para estrelar e dirigir uma versão de The Batman que fazia parte da DCEU.

Não se sabe muito sobre esse filme, mas a grande surpresa nos storyboards é que o Charada também deveria ser o vilão do filme de Affleck. Ele iria morrer na Liga da Justiça 2 depois de resolver o enigma final: a Equação Anti-Vida.

Charada Liga da Justiça

8. A Doutora Veneno sobreviveu à Mulher Maravilha

Em ambos os filmes da Mulher Maravilha até agora, Diana vence o vilão principal, mas o vilão secundário desaparece. Em Mulher Maravilha 1984, Cheetah (Barbara Minerva) foge, e em Mulher Maravilha os fãs nunca descobriram o destino da Doutora Veneno / Isabel Maru (Elena Anaya).

Doutora Veneno Liga da Justiça

A Liga da Justiça 2 teria respondido a essa pergunta, pois revela que a Dr. Maru fugiu para as florestas do Brasil. Ela continuou seus experimentos obscenos em humanos e usou sua experiência dada por Ares para se manter viva por mais de cem anos.

7. Liga da injustiça

No final dos créditos de Justice League, há um ferrão que mostra a fuga de Lex Luthor do Asilo Arkham e seu encontro com o Exterminador (Deathstroke), onde Lex comenta que eles deveriam ter “uma liga própria.” Esta foi uma referência à Liga da Injustiça a aliança de vilões liderada por Lex Luthor.

Lex Luthor Liga da injustiça

Esta cena pós-créditos fez parecer que Justice League 2 iria abandonar totalmente a história de Darkseid, mas de acordo com os storyboards, esse sempre foi o plano, e no final da sequência Lex Luthor e a liga da injustiça teriam sido revelados como ‘lacaios’ do Darkseid. O grupo seria constituído por Lex Luthor, Exterminador, Charada, Mestre dos Oceanos, Arraia Negra e Doutora Veneno.

6. Batman dá a vida para impedir Darkseid

O arco principal da planejada trilogia da Liga da Justiça foi a invasão da Terra por Darkseid e os exércitos de Apokolips, e como o universo DC se reúne contra esse mal supremo. Muito gira em torno de Lois Lane. Além das informações que ela tem, Darkseid deliberadamente mata Lois para levar o Superman ao desespero, mas Batman a salva enquanto captura a maior parte da explosão do Omega Beam de Darkseid.

De acordo com os storyboards, na batalha final da Liga da Justiça 3, um Batman moribundo se sacrifica para destruir Darkseid, assim como fez na icônica história dos quadrinhos “Crise Final”.

Batman liga da justiça

5. Themyscira é destruída

Uma das partes mais importante da planejada saga da Liga da Justiça foi o fato de a Legião da Perdição de Lex Luthor essencialmente vencer no final do segundo filme, permitindo que Darkseid controlasse a Terra. O destino mais triste é o da Mulher Maravilha. Enquanto os outros vilões têm resultados menos que perfeitos, a vingança do Doutora Veneno é brutal.

Themyscira liga da justiça

Logo após Diana finalmente retornar a Themyscira, a infiltração da Dra. Maru na ilha permite que ela desencadeie uma arma química. Diana, todas as amazonas e tudo em Themyscira são destruídos, pelo menos até que Flash consiga voltar no tempo e desfazer os eventos.

4. O Reino Perdido da Atlântida

O teaser pôster original que revelou Aquaman (Jason Momoa) na preparação para Batman Vs Superman tinha as palavras “Unite the Seven”, referindo-se aos Sete Reinos da Atlântida. Os primeiros seis reinos – Atlântida, Xebel, Pescadores, Salmoura, Trincheira e Desertores – todos apareceram em Aquaman, mas o sétimo foi descrito apenas como “o reino perdido”, como deveria aparecer na Liga da Justiça 2.

Atlantida liga da justiça

3. Flash volta no tempo

Um dos momentos mais surpreendentes em Batman Vs Superman ocorre imediatamente após a visão “Knightmare” de Bruce Wayne no centro do filme, onde um mais velho e blindado Barry Allen aparentemente fala para trás no tempo e avisa Bruce sobre Superman e a importância de Lois Lane. Justice League 3 deveria explicar o contexto disso, como Barry é enviado de volta no tempo.

Flash liga da justiça

Barry recebe uma segunda mensagem para o passado Batman, que desta vez consegue impedir Darkseid de matar Lois e escravizar Superman com a Equação Anti-Vida. Nesse ponto, o futuro do universo DC dependia de Barry Allen.

confira também One Piece Curiosidades

2. A Amazona perdida

Uma das primeiras imagens da Mulher Maravilha foi uma foto da princesa Diana e três amazonas em Themyscira – Antíope, Hipólita e Menalipa. Enquanto as duas primeiras são importantes, Menalippe (Lisa Loven Kongsli) só faz uma pequena aparição, mas ela foi feita para ser muito mais importante.

Na Liga da Justiça, Diana não deveria saber imediatamente sobre o Lobo da Estepe e Darkseid, mas Menalippe deveria deixar Themyscira e contar a Diana pessoalmente. Ela então seria fundamental para ajudar Diana a retornar a Themyscira na Liga da Justiça 2. Seu papel ainda pode ser expandido na Liga da Justiça de Zack Snyder, mas no momento a única outra amazona a deixar Paradise Island é Asteria, conforme revelado em Mulher Maravilha 1984.

Asteria liga da justiça

1. Filho do Batman

Possivelmente, a revelação mais chocante nos storyboards é o fato de que Batman deve morrer no final da Liga da Justiça 3, apesar de Zack Snyder já ter estabelecido que Ben Affleck está interpretando um Batman mais velho perto do final de sua carreira.

Batman e Lous Lane Liga da Justiça

Possivelmente igualmente chocante é o relacionamento planejado de Bruce com Lois Lane depois que Clark morre, algo que o público pode ver dicas na Liga da Justiça de Zack Snyder, e Lois até engravida do filho de Bruce. No epílogo de Justice League 3, seu filho se torna o novo Batman, semelhante a Batman Beyond ou algumas das futuras histórias em quadrinhos com Damian Wayne.