God Of War Curiosidades: 6 Fatos Que Talvez Você Não Sabia

God Of War Curiosidades: 6 Fatos Que Talvez Você Não Sabia

0 Por Felipe Leite
Spread the love

Veja 6 God Of War curiosidades que talvez você não sabia:

1. Anti-herói

Kratos é um personagem profundamente falho que carece de atributos heróicos convencionais. Algumas das más ações que ele cometeu ao longo dos anos incluem pegar as asas de Ícaro para seu próprio uso, assassinar sua esposa, filho e pai, e libertar as almas dos mortos para vagar fora do Mundo Inferior. Aparentemente, não há limites para sua imprevisibilidade, e não há como dizer que outra barbaridade ele pode fazer. Por essas e outras razões, Kratos pode ser considerado um anti-herói que aprendemos a amar e odiar.

via GIPHY

2. Kratos é baseado em Cratus da mitologia grega, e seu nome significa “poder”

Kratos pode ser um personagem fictício de um videogame, mas também é baseado em obras literárias da mitologia grega antiga. Cratus é filho de Pallas e Styx. Pallus e Styx são um deus da guerra e uma deusa do submundo, respectivamente, e o nome “Kratos” também está associado a palavras como “força” e “poder”. Embora Kratos seja inspirado por seu homólogo grego antigo, existem diferenças distintas entre os dois. Cratus é um executor do trono celestial, e Kratos despreza os outros deuses e tem uma sede insaciável de poder.

via GIPHY

3. Os primeiros desenhos de Kratos o ilustravam com cabelo comprido enquanto carregava um bebê

A imagem de Kratos mudou ao longo da série God of War. Sem o conhecimento de muitos, os primeiros desenhos de Kratos o retratavam como um personagem com cabelo comprido e, em alguns desenhos, ele estava segurando um bebê. Esta imagem de Kratos com um bebê pode lembrar muitas pessoas do trailer de Death Stranding. Algo sobre segurar um bebê o faz parecer ainda mais heróico. Cabelo comprido poderia ter funcionado, mas, no final, ser careca com tatuagens tornava-o um personagem mais reconhecível.

4. Kratos é bem alto

Ao lado de um gigante, Kratos parece ter 2,4 metros de altura. Seu filho, que tem idade suficiente para lutar em batalhas mortais, tem quase a altura das pernas de Kratos.
De acordo com um desenvolvedor do SIE Santa Monica Studio, Kratos tem cerca de 7 ‘6 “(2,3 metros) de altura nas histórias em quadrinhos e cerca de 6’ 4” (1,8 metros) no jogo. Independentemente de qual estimativa seja mais correta, Kratos é muito, muito alto.

via GIPHY

5. Seu pai é Zeus

Desde a primeira vez que conhecemos Zeus, sabíamos que Kratos e Zeus tinham muita bagagem. Zeus tinha pouco controle sobre seu filho – e não estamos falando de Hércules. Em um dos primeiros jogos de God of War, Zeus enganou Kratos para colocar todo o seu poder na Blade of Olympus. Isso não impediu Kratos de roubar a lâmina do Olimpo e esfaquear Zeus. Kratos teria derrotado Zeus neste momento se Atena não sacrificasse sua vida. Zeus parecia implacável com a morte de sua filha, deixando-a com uma oportunidade de escapar. A história de God of War sempre envolveu Zeus de uma forma ou de outra.

via GIPHY

6. Kratos apareceu em um episódio e jogo dos Simpsons

Kratos faz uma aparição em um jogo dos Simpsons intitulado “The Simpsons Game”, que é mostrado na foto acima. O jogo no outdoor é chamado de “God of Wharf”.

Além de aparecer em um jogo dos Simpsons, Kratos foi destaque em um episódio dos Simpsons. A referência de God of War na série de televisão também é sobre um jogo, e é chamado de “Guts Of War II: Entrails of Intestinox.” Bart vence o jogo mais rápido do que o desenvolvedor antecipa durante uma convenção E4 (har, har). A paródia pode ser vista em um episódio chamado “The Food Wife.

veja também Os Melhores Vilões De Naruto