coisas que aprendi com Naruto

7 coisas que aprendi com Naruto

Publicado em: 16 de maio de 2020

O ano é 2007, eu acordo mais cedo para organizar os materiais da escola, organizo tudo o mais rápido que posso. Ligo a TV e está passando no SBT o anime que marcaria a minha infância, Naruto. Este desenho me fez correr pelo condomínio fazendo os jutsus mais aleatórios possíveis, me fez se emocionar com os personagens mais emblemáticos e mudou meu jeito ninja de ser. Eu tenho certeza que você também passou por esta fase de ouro! Voltando para o passado, veja 7 coisas que aprendi com Naruto que levo para a vida:

1. Nunca desistir

via GIPHY

Quantas vezes você já viu o Naruto levantar de novo? As pernas tremendo a determinação no olhar?! Essa é uma das lições mais especiais que o nosso jinchuuriki de nove caldas tem para ensinar. Não importa o quão difícil seja a batalha, ele sempre vai tentar novamente, independente do que os outros pensam, independente do quanto ele já perdeu. Sempre seguindo o seu coração!

2. Amizade

via GIPHY

Naruto tinha tudo para odiar a Aldeia da Folha. Ele foi rejeitado desde a infância por conta da Raposa de Nove Caldas e em todos os momentos era lembrado o quanto era inferior. Mas Naruto cria um laço de amizade muito forte com todos, transformando este laço em força para continuar tentando e correndo atrás do seu sonho. Hoje em dia é raro encontrarmos algo assim. Valorize seus amigos meu caro Shinobi!

3. Trabalho em equipe

via GIPHY

A equipe sete vai ficar para sempre na minha memória, acompanhar Kakashi, Naruto, Sasuke e Sakura me ensinou a importância do trabalho em equipe! Em você ajudar seus companheiros e ser ajudado. Pensar de forma estratégica e usar o que cada um tem de melhor.

4. Ter um bom mentor

via GIPHY

Ter alguém pra te direcionar na caminhada é muito bom! A relação entre Jiraya e Naruto me ensinou a importância de ter um bom mentor nesta vida. Alguém que acredita em você e que está disposto a te ensinar o que for preciso para você crescer.

5. Perdoar

via GIPHY

Na maioria das vezes é difícil perdoar e sentimos esta mesma dificuldade em alguns momentos na vida de Naruto. Um deles é quando a Folha que Naruto tanto ama é destruída por Pain. Em uma conversa após Pain ter sido derrotado, Naruto ainda tenta perdoá-lo e entender seus motivos. A única forma de evitarmos guerras em nossas vidas é entendendo o outro e perdoando.

Veja também Os Melhores Vilões de Naruto

6. Humildade e humanidade

via GIPHY

Naruto me ensinou também a demonstrar vulnerabilidade e humildade. Não importa quão fortes nós somos, quão inteligentes somos. Podemos demonstrar os nossos sentimentos. Não precisamos ser perfeitos toda hora. É importante sermos humanos e permitir que os outros também sejam.

7. Não deixar o passado definir

via GIPHY

Todas as pessoas são mudadas de alguma forma quando conhecem o Naruto. Ele muda as pessoas pelo exemplo, nunca desistindo e principalmente: não deixando o passado ser o definidor do futuro. A maioria dos personagens que entram em contato com Naruto tem uma história onde o passado foi o definidor, ao conhecer Naruto eles percebem que podem ser quem quiserem ser, independente do que passou.

Veja também Crítica Detetive Pikachu

Corra atrás do seu sonho!

Pensou que não iria falar desse? Correr atrás dos nossos sonhos parece fácil dizer, mas e quando ninguém acredita nele e ele parece algo impossível? Naruto ensina que até nessas situação devemos persistir e nunca desistir. O menino rejeitado que virou Hokage é o melhor exemplo disso.

Naruto sem sombra de dúvidas é um dos animes que mais tem lições para nos ensinar, o que você aprendeu com o Naruto? Conta ai nos comentários.