Friends Curiosidades: 11 Fatos Que Talvez Você Não Sabia

Friends Curiosidades: 11 Fatos Que Talvez Você Não Sabia

0 Por Felipe Leite
Spread the love

Confira 11 Friends Curiosidades, que talvez você não conheça:

1. A série a principio se chamaria Insomnia Café (And a bunch of other things)

No início dos anos 1990, os co-criadores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, escreveram uma proposta de sete páginas para uma nova sitcom intitulada Insomnia Café. Além do título diferente, a trama em si era bem diferente do que veio a ser conhecido como Friends. Por exemplo, Ross e Rachel não eram o relacionamento principal; em vez disso, Joey e Monica deveriam ser interesses amorosos.

Depois que a NBC comprou o piloto, o título se tornou Friends Like Us. O presidente da NBC, Warren Littlefield, surgiu com outro título que também foi considerado, Across the Hall. No momento em que atiraram, o título havia mudado novamente para Six of One. Quando o programa estreou em 22 de setembro de 1994, eles finalmente pousaram em simplesmente Friends.

elenco friends

2. O elenco poderia ter sido totalmente diferente

Com um elenco de seis pessoas, não é uma surpresa que muitos atores diferentes foram considerados para cada papel. Por exemplo, Kathy Griffin e Jane Lynch na verdade se tornaram amigas depois de se conhecerem, enquanto ambas estavam fazendo testes para o papel de Phoebe.

Jon Favreau e Jon Cryer foram considerados para o papel de Chandler antes de ir para Matthew Perry, mas Perry quase não conseguiu o papel também. Durante a temporada piloto de 1994, ele filmou o piloto de um programa chamado LAX 2194 além de Friends. O show seria sobre manipuladores de bagagem em LAX que separavam a bagagem dos estrangeiros. Felizmente, ele não foi escolhido e Perry foi capaz de assumir o cargo de Friends.

elenco friends

3. Os produtores queriam Courteney Cox para interpretar Rachel

Antes da estreia do programa, Courteney Cox era provavelmente o membro do elenco mais famoso. Ela era conhecida por muitos comerciais, além do videoclipe de “Dancing in the Dark” de Bruce Springsteen. Os produtores de Friends originalmente a convidaram para interpretar Rachel, mas ela pediu o papel de Monica porque gostava da personagem “forte”.

Courteney Cox

4. O papel de Ross Geller foi escrito especificamente para David Schwimmer

Isso pode ser uma surpresa porque Eric McCormack (mais conhecido como Will of Will & Grace) foi notícia quando disse que fez o teste “duas ou três vezes” para Ross. Mas, o produtor executivo Kevin Bright já havia trabalhado com Schwimmer antes, então os escritores já estavam desenvolvendo o personagem de Ross na voz de Schwimmer. E, de fato, Schwimmer foi a primeira pessoa escalada para o show.

David Schwimmer

5.  Lisa Kudrow não sabia tocar violão

“Eu não gostava de violão”, admitiu Lisa Kudrow sobre o instrumento musical escolhido por Phoebe Buffay. “Eu não estava entendendo. Então, acho que até perguntei: ‘E se ela tocar bongôs?'” Eles acabaram trazendo um professor de violão, mas não durou muito. Kudrow aprendeu alguns acordes, então anunciou que ela havia terminado as aulas. Ela decidiu que Phoebe só saberia um punhado de acordes de qualquer maneira. E graças a Deus porque “Smelly Cat” é perfeito do jeito que está.

Lisa Kudrow

6. Friends era filmada com plateia

Filmar um episódio de Friends foi um processo demorado, normalmente de cinco horas, com várias tomadas por cena e 20 minutos entre as cenas para mudar de cenário. Ainda assim, o show foi filmado em frente a um público ao vivo composto por 300 fãs. E é assim que o elenco prefere. “É como um teste para ver se o material funciona, se as piadas funcionam, se a história funciona”, disse LeBlanc. Perry concordou: “Nossa energia simplesmente aumenta toda vez que há uma audiência”.

Friends plateia

7. Muitos, incluindo Lisa Kudrow acreditavam que Chandler era gay

Kudrow disse que ficou surpresa ao ouvir a interpretação de Perry sobre Chandler na primeira leitura da mesa, porque quando ela leu o roteiro pela primeira vez, ela pensou que Chandler deveria ser gay. E ela não era a única. Durante as primeiras temporadas do programa, muitos fãs especularam sobre a orientação sexual de Chandler. Em 1997, David Crane disse ao Entertainment Weekly: “Não, Chandler não é gay. Ele também não será gay. ”

Chandler

8. Eles foram o primeiro elenco de Tv a negociarem como grupo

Durante a primeira temporada, cada membro do elenco estava recebendo cerca de US $ 22.000 por episódio. Mas, supostamente, na segunda temporada, cada ator tinha um salário ligeiramente diferente. Em 1997, todos os seis membros do elenco se recusaram a trabalhar até que todos ganhassem um salário igual de $ 100.000 por episódio. Esta foi uma grande notícia. “Estrelas de programas de sucesso muitas vezes ameaçam boicotar suas séries em busca de salários mais altos”, relatou o New York Times. “O que é incomum é o esforço desse elenco para usar a solidariedade como alavanca”.

Essa negociação funcionou muito bem. Na temporada final, cada membro do elenco estava ganhando $ 1 milhão por episódio.

friends

9. A irmã da Phoebe, Ursula era também personagem de MAD ABOUT YOU

Kudrow já estava interpretando a garçonete Ursula em Mad About You quando estava no elenco de Friends. A NBC e Mad About You apoiaram Kudrow em ficar com os dois papéis. Os produtores de Friends tiveram a ideia de transforma-las em irmã gêmeas e ca entre nós, deu muito certo.

mad about you

10. Os números dos apartamentos mudaram durante a série

No começo da série, o apartamento da Monica era o número 5. Os produtores da série perceberam que não fazia sentido, pois Monica mora nos andares mais altos e mudaram para 20. Eles também mudaram o do Chandler, passando de 4 para 19.

apartamento friends

veja também God of war curiosidades

11. A gravidez de Lisa Kudrow e Corteney Cox

Lisa ficou gravida da sua filha Julian Murray, em 1997. Lisa tinha dúvidas sobre a sua personagem Phoebe ficar grávida também, mas os roteiristas decidiram que Phoebe seria a “barriga de aluguel” para os trigêmeos do seu irmão. Na temporada final, Courteney ficou gravida de Coco Arquete, sua filha. Essa parte não estava escrita, estava estabelecido que Monica e Chandler não teriam filhos, a produção conseguiu esconder a gravidez com fantasias e adereços.

Lisa Kudrow