Curiosidades Naruto 13 Que Você Não Sabia

Curiosidades Naruto 13 Que Você Não Sabia

0 Por Felipe Leite
Spread the love

Naruto é um dos principais mangás da história, marcou os nossos corações aqui no ocidente, confira 13 curiosidades Naruto que talvez você não sabia.

1. Naruto é um dos mangás mais vendidos do mundo

Não demorou muito para Naruto se tornar uma série popular na Weekly Shonen Jump.

A primeira edição mostra todo o cenário e a profundidade emocional do nosso Narutinho e expõe claramente suas esperanças e sonhos para o futuro (bem como as coisas que estarão em seu caminho). Não tem como não ficar emocionado na cena da arvore kk.

Conforme Naruto avançava, foi mostrando que não era só através de jutsu e pancadaria que se ganhava uma batalha mas também através de inteligência e planejamento. Grande Shikamaruu!

Quando se trata de vendas, Naruto é a quarta série de mangá mais vendida de todos os tempos. É derrotado apenas por Dragon Ball, Golgo 13 e One Piece. Isso é um elogio muito grande, já que Dragon Ball Z foi a maior série de mangá dos anos 90, com One Piece assumindo seu lugar quando terminou. Golgo 13 está na lista porque está em publicação desde 1968! Golgo 13 é mais velho do que a maioria das pessoas que lêem este artigo e ainda está forte.

Naruto é um dos mangás mais vendidos do mundo

Não é nenhuma surpresa que One Piece venceu Naruto por uma margem tão ampla, devido à sua popularidade no Japão. A competição entre as duas séries era acirrada, como falaremos mais adiante.

2. Naruto tem referências a Dragon Ball Z

Naruto tem referências a Dragon Ball Z

Como a maioria dos artistas de mangá que trabalham no gênero de ação, Masashi Kishimoto foi fortemente inspirado por Dragon Ball Z.

Ele afirmou isso em muitas entrevistas, bem como nos episódios de Naruto. Isso não deve ser nenhuma surpresa, já que Dragon Ball Z foi um fenômeno cultural no Japão durante os anos 90.

Quando se tratou de criar sua própria série de mangás, Kishimoto decidiu incluir algumas referências a Dragon Ball Z.

A primeira era uma máscara de Chiaotzu que estava sendo vendida em uma feira. Conforme a série prosseguia, uma referência muito maior foi incluída, na forma de novos personagens que foram diretamente inspirados em Dragon Ball Z.

O mundo de Naruto é infestado por nove demônios poderosos, cada um baseado em um animal real, com um número de caudas igual ao seu poder.

A maneira mais eficaz de lidar com os demônios é selá-los dentro de um ser humano vivo, onde permanecerão até que essa pessoa morra. Um dos atuais portadores de um demônio era um velho chamado Roshi, e o demônio que ele continha era um macaco gigante de quatro caudas, conhecido como Son Goku. Em Dragon Ball, Mestre Roshi era um mentor de Goku, que podia se transformar em um macaco gigante e muitas vezes carregava uma Dragon Ball que tinha quatro estrelas.

3. Muitos Fillers

Quando uma série de mangá se torna popular, geralmente recebe uma adaptação para anime. Quando isso acontece, o anime normalmente é muito fiel ao material de origem (sem um pouco da censura exigida para a televisão). Se o anime se tornar popular, o mangá terá um aumento no número de leitores e a série poderá crescer como uma franquia.

Naruto Fillers

No entanto, há um problema. Algumas séries de mangá podem durar anos antes de serem concluídas. Um único exemplar de um mangá tem cerca de 18 a 20 páginas. Essas edições não contêm material suficiente para preencher um episódio padrão de 22 minutos de um programa de TV.

Para criar material suficiente para uma temporada, o staff do anime terá que criar suas próprias histórias para preencher o tempo. Esses episódios são chamados de “fillers” e geralmente não são apreciados pelos fãs.

Nada pode acontecer nos episódios fillers que possa bagunçar a narrativa principal.

Naruto tem muitos fillers, o que acaba sendo um impeditivo para muita gente começar a série. Mais de um terço de todos os episódios de Naruto são fillers. Mas quem é fã de verdade passa um pano e não deixa isso estragar sua experiência.

4. As bandanas foram criadas por preguiça

Se você for a qualquer convenção de anime ou games, há uma boa chance de ver alguém usando uma bandana de Naruto.

A bandana tem o símbolo de uma das aldeias ninja gravada nela (talvez tenha um risco se forem membros da Akatsuki).

A bandana ninja se tornou uma das imagens mais icônicas de Naruto. Isso é surpreendente, pois foi projetado por pura preguiça.

As bandanas foram criadas por preguiça

Durante o capítulo piloto de Naruto, o personagem principal é visto usando um par de óculos de proteção. Masashi Kishimoto percebeu rapidamente que seria muito difícil desenhá-los toda semana, pois ele tinha que desenhar a luz refletida neles.

Ele criou a bandana como um substituto, para ter algo que fosse mais fácil de desenhar. Ele pode ter se arrependido dessa decisão, já que quase todos os personagens de Naruto usam a bandana. Todo o fã de Naruto tem uma bandana em casa, vamos normalizar o ato de andar com bandanas na rua, a preguiça do Kishimoto criou um assessório incrivel kkk.

5. O intuito era que Naruto tivesse um cenário contemporâneo

Como a maioria dos programas de TV, uma série de mangá deve passar pelo processo de criação de um piloto que precisa ser aprovado antes da publicação. Em alguns casos, o autor pode ser solicitado a criar vários pilotos para acertar (como foi o caso de One Piece).

Naruto não era exceção a isso. Em 1997, a primeira história em quadrinhos de Naruto a ser publicada foi uma edição piloto impressa na revista Akamaru Jump. Fora alguns elementos compartilhados, o piloto tem muitas diferenças em relação ao quadrinho final de Naruto. Mostra um interessante vislumbre do que poderia ter sido lançado, caso a série tivesse sido aceita sem quaisquer alterações.

O intuito era que Naruto tivesse um cenário contemporâneo (curiosidades naruto)

No piloto de Naruto, o cenário é uma cidade moderna, ao invés de uma versão de fantasia do Japão antigo. O próprio Naruto é na verdade a raposa demônio, ao invés de um humano que tinha a raposa selada dentro dele. Ele passa o problema do piloto resolvendo um crime envolvendo o roubo de uma pintura (envolvendo um homem sendo baleado com uma pistola). De muitas maneiras, a única coisa que entrou na versão publicada do mangá foi o próprio Naruto.

6. Kishimoto esperou mais de uma década pela sua lua de mel

Os criadores do mangá são chamados de mangaká no Japão. Na maioria dos casos, é um indivíduo que escreve e desenha a série (embora as colaborações de escritor e artista não sejam inéditas).

Kishimoto esperou mais de uma década pela sua lua de mel

Quando se trata de uma série semanal, isso significa que uma pessoa precisa escrever e desenhar cerca de 18 páginas de uma história em quadrinhos a cada semana. Eles têm assistentes e membros da equipe que os ajudam, mas a maior parte do trabalho recai sobre um indivíduo.

Resumindo, a vida de um mangaká é devotada ao trabalho. Ao contrário de seus colegas ocidentais, eles veem as recompensas financeiras por seu trabalho. Não é incomum que o criador de uma série popular se torne milionário várias vezes. Com isso dito, de que adianta ter inúmeras riquezas se você não tem tempo para gastá-las?

Masashi Kishimoto foi um desses criadores que dedicou sua vida ao seu trabalho. Quando ele se casou em 2003, ele não tirou nenhuma folga para a lua de mel, pois estava muito ocupado trabalhando em Naruto. Kishimoto e sua esposa finalmente tiveram uma lua de mel depois que Naruto acabou … em 2014. Sua pobre esposa teve que esperar mais de uma década para celebrar seu casamento.

7. Naruto teve um musical

Em 2015, Naruto recebeu um musical ao vivo. O show seguiu uma versão resumida dos arcos Wave Country e Chunin Exam. Foi tão popular que teve uma segunda exibição em 2016. Só foi exibido em algumas cidades do Japão nos últimos dois anos, mas um DVD do show foi lançado, se você quiser ver.

musical de naruto (curiosidades naruto)

8. Hidan e Kakuzu

Na 312ª edição do mangá Naruto, dois novos vilões foram apresentados. Eles eram chamados de Hidan e Kakuzu, que eram conhecidos como “Duo Zumbi”. A razão para isso é devido ao esforço extremo que seria necessário para matar qualquer um deles. Hidan era o sacerdote de uma religião maligna. Ele ganhou a imortalidade e a capacidade de se regenerar de qualquer ferimento, devido aos rituais horríveis que executou e assassinatos que cometeu. Hidan teve sua cabeça cortada em um ponto e sobreviveu! Ele apenas o tinha costurado de volta.

 Hidan e Kakuzu

Kakuzu era difícil de matar devido ao fato de ter cinco corações. Ele poderia roubar o coração de um oponente, o que aumentaria sua vida útil. Para matar Kakuzu, você teve que destruir todos os cinco de seus corações. Não foi uma tarefa fácil, já que seus corações lhe deram a habilidade de usar os poderes elementais de seu dono original. Isso fez de Kakuzu um inimigo terrível em combate.

Da mesma forma que Naruto tinha referências a Dragon Ball Z, havia partes da série que foram inspiradas em outros mangás e animes famosos. O estilo de luta Gentle Fist é claramente uma referência ao Fist of the North Star, por exemplo. Kakuzu tem vários ataques que são referências a Mobile Suit Gundam, uma série que popularizou a série “Giant Mecha” no Japão. Todas as técnicas de Kakuzu têm o nome de diferentes robôs da série Gundam.

9. Naruto foi sendo criado com o carro em movimento

Como mencionado anteriormente, a vida de um mangaká é muito agitada. A pressão de ter que criar um novo gibi toda semana, juntamente com as outras responsabilidades da vida, deve ser muito difícil de lidar.

Quando se trata de criar seu mangá, o autor não tem controle total sobre o conteúdo. Cada série de mangá da Weekly Shonen Jump tem pelo menos um editor atribuído a ela. Todas as semanas, o mangaká e o editor revisam os eventos planejados para a próxima edição da HQ.

 Naruto foi sendo criado com o carro em movimento

Esses editores têm grande controle sobre o projeto. Um exemplo disso envolve os Androids em Dragon Ball Z. De acordo com Akira Toriyama, ele planejou originalmente que os Androids 19 e 20 fossem os vilões do arco de história. Devido a um de seus ex-editores reclamar do design, ele criou os andróides 16, 17 e 18. Quando esse mesmo editor reclamou deles, ele criou as diferentes formas de Cell.

Devido ao editor forçar mudanças em uma série, não é incomum para um mangaká abandonar seus planos originais e apenas inventá-los à medida que avançam. Isso certamente era verdade para Dragon Ball Z e depois que Naruto terminou, o autor admitiu que era verdade para ele também. Ele admitiu não ter nenhum plano de como o elenco principal poderia derrotar Uchiha Madara (um dos principais vilões da série). Ele havia planejado originalmente que Sasuke se tornasse o Hokage no final da série, o que também não aconteceu.

10. Cigarros censurado

naruto Cigarros censurado

Censura é uma coisa estranha. As regras podem variar muito dependendo de onde você mora e do produto que está fabricando. A maioria dos programas de TV americanos é legal com violência armada, mas se esquiva de qualquer coisa relacionada a sexo. Os videogames japoneses destinados a consoles são estritamente regulamentados, a ponto de jogos como The Witcher 3 terem toda a nudez censurada (apesar de ter a classificação etária mais alta). Quando se trata de jogos para PC no Japão, entretanto, vale tudo.

Quando se trata de um programa infantil, uma das coisas com maior probabilidade de ser censurada é o fumo de qualquer tipo. Isso aconteceu com o personagem de Asuma em Naruto. Ao longo do mangá / anime, Asuma é sempre retratado com um cigarro na boca. Isso causou um problema quando o show estava sendo dublado, pois teria sido muito trabalhoso editar o cigarro de cada cena. Em vez disso, eles editaram a parte acesa do cigarro. Isso significa que Asuma estava sempre carregando um cigarro, mas nunca o acendia.

Veja também o que aprendi com Naruto

11. Naruto terminou com uma grande referência a One Piece

Naruto terminou com uma grande referência a One Piece (curiosidades naruto)

Ao longo de sua publicação, Naruto estava constantemente lutando pelo primeiro lugar na revista Weekly Shonen Jump. Seu concorrente era One Piece, a série de mangá mais vendida do mundo.

A rivalidade entre One Piece e Naruto tem muitas semelhanças com a rival entre Dragon Quest e Final Fantasy. One Piece é um fenômeno cultural no Japão. Apesar de muitas tentativas, ainda não conseguiu chegar no mesmo nível no Ocidente. Naruto não é tão popular no Japão quanto One Piece, mas tem um grande número de seguidores internacionais que ajudou a equilibrar a pontuação.

Quando Naruto acabou em 2014, a página final do quadrinho continha uma grande referência a One Piece. O filho de Naruto pinta o Jolly Roger dos Piratas do Chapéu de Palha (os personagens principais de One Piece) em um monumento com vista para sua vila. Na mesma edição da Weekly Shonen Jump, a capa de One Piece retrata os personagens principais de ambas as séries compartilhando uma refeição (embora o rosto de Naruto esteja coberto). Isso foi visto por muitos como uma admissão respeitosa de perda da parte de Masashi Kishimoto. Os autores de One Piece e Naruto já deram entrevistas juntos, onde discutiram sua rivalidade despreocupada.

12. Naruto está recebendo uma adaptação para um filme de Hollywood

Houve várias tentativas de fazer um filme live action de franquias de anime famosas. Na maioria das vezes, esses filmes nunca passam do estágio de pré-produção (como Akira, que deveria estrelar Robert Pattinson). Os que saem tendem a ser horríveis, como o show de terror que foi Dragon ball Evolution. Na maioria dos casos, as empresas compram os direitos de uma franquia de anime popular e nunca os usam.

Foi recentemente revelado que a Lionsgate está avançando com um filme de Naruto . Ao contrário de Dragon ball Evolution, o criador da série estará a bordo. Masashi Kishimoto tem muito tempo livre agora que o mangá Naruto terminou. Ele terá um grande papel na produção do filme (estamos supondo que fará isso depois que finalmente voltar da lua de mel).

O projeto do filme de Naruto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Tudo o que se sabe até agora é que Michael Gracey (que está trabalhando em The Greatest Showman) está dirigindo. Não houve nenhuma palavra sobre o elenco ou quem escreverá o filme.

A presença de Kishimoto nos bastidores é algo reconfortante e o projeto ainda tem um longo caminho a percorrer antes de chegar aos cinemas. O sucesso comercial e de crítica do próximo filme Ghost in the Shell, bem como a versão do Death Note da Netflix, provavelmente terá uma grande influência no destino deste projeto. Se os dois se derem bem, então as chances de o filme de Naruto ser feito (assim como outros projetos de anime receberem sinal verde) aumentarão. Algum desses projetos será bom? Só o tempo irá dizer.

A Raposa de Nove Caudas foi inspirada em Yu Yu Hakushu

kitsune folclore japonês

Kishimoto se inspirou no personagem de Yu Yu Hakusho, Kurama Youko para criar uma das criaturas do Sábio dos Seis Caminhos, a Raposa de Nove Caudas.

Kurama Youko era uma yuukai-raposa reencarnado em um corpo de uma criança, com a capacidade também de se transformar em Kitsune de 4 caudas.

Kitsune é a palavra em japonês para “raposa” que é também um personagem muito importante do folclore japônes. De acordo com a lenda Kitsune tem poderes mágicos, conseguindo se transfomrar em seres humanos, sem contar a sua inteligência. Assim como retratado em Naruto uma das características de Kitsune são suas caudas. A cada mil anos a raposa ganha uma nova cauda, podendo chegar até nove e a cada transformação ela fica mais inteligente e poderosa.