Série Veep critica – Porque você precisa assistir

As eleições em qualquer lugar do mundo já é algo cômico. A gente ri na maioria das vezes mas já querendo chorar. Veep da HBO traz toda esta pataquada das eleições contando a história da ex senadora Selina Mayer Júlia Louis Dreyfus que assume a vice presidência dos estados unidos e descobre que não era bem o que ela esperava.

via GIPHY

Sabe aquelas séries que são extremamente boas mas não são tão conhecidas? Você assisti e quer fazer toda a galera assistir também, mas pelo fato de ela não estar em um serviço de streaming tão acessível como a Netflix a gente acaba não vendo ou nunca sabendo da existência. Veep é o caso!

via GIPHY

Veep conta a história da ex senadora Selina Meyer, é eu sei ! Isso é receita para algo chato. Já ficamos de saco cheio de política no ano eleitoral imagine consumir este tipo de conteúdo no dia a dia. Mas Veep consegue ser uma série divertida e com uma baita critica sobre o cenário que vivemos atualmente, presenciamos as bizarrisses que acontecem na série com aquele ar de já vi isso na vida real, mas é melhor deixar em off.

veja também Star Trek discovery Crítica

A série se passa no gabinete da vice-presidente dos EUA. Selina e seus assessores lutam no dia a dia com as responsabilidade da função. Já temos um belo motivo para assistir a série, pois a interação entre os personagens é muito boa. Vendo os bloopers da série você consegue ver toda esta sinergia também entre os atores. 

via GIPHY

Se você quiser ver os bloopers de Veep clique aqui.

A trama de veep segue centrada numa Selina determinada a fazer tudo pelo poder, mostra também políticos excêntricos como o personagem Jonah Ryan que é tudo o que consideramos fora do comum mas que acaba sendo eleito por uma multidão sem informação. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

via GIPHY

Mesmo que você não acompanhe a situação política dos Estados Unidos, é possível assimilar as críticas feitas em Veep. O que vemos na tela é o retrato do caos que se tornou um sentimento generalizado pelo mundo. A série tem está camada de critica mas também muito humor.

Elenco Principal

  • Julia Louis-Dreyfus — Selina Meyer, vice-presidente dos Estados Unidos / POTUS
  • Anna Chlumsky — Amy Brookheimer, chefe de gabinete da vice-presidente
  • Tony Hale — Gary Walsh, assessor pessoal da vice-presidente / presidente Meyer
  • Matt Walsh — Mike McLintock, diretor de imprensa da vice-presidente / Secretário de Imprensa da Casa Branca
  • Reid Scott — Dan Egan, vice-diretor de imprensa da vice-presidente
  • Timonty Simons — Jonah Ryan, assessor da Casa Branca
  • Sufe Bradshaw — Sue Wilson, secretária da vice-presidente
  • Gary Cole — Kent Davison, Estrategista Sênior da presidencia
  • Kevin Dunn — Ben Cafferty, Chefe de gabinete da presidência
  • Sarah Sutherland — Catherine Meyer, Filha da vice-presidente
  • Clea Duvall — Majorie Palmiotti, Agente especial do Serviço Secreto/dublê de corpo da Presidente Meyer
  • Sam Richardson, Richard Splett, Assessor de campanha da presidente Selina Meyer,

shares