Under the dome: Stephen King quer remake fiel ao livro

Cinco anos após o fim da série americana Under the dome o que podemos esperar para o futuro da história de Stephen King?


Under the dome foi aquela série que tinha tudo para dar certo: elenco, estrutura e tudo mais, a série custou a emissora americana CBS cerca de 3 milhões de dólares por episódio. Ela já havia sido rejeitada por outros canais e se tornou a aposta da emissora norte-americana. Porém algo aconteceu no meio do caminho e o resultado não saiu muito bem como os fãs esperavam.

Stephen King publicou o livro Under the dome em 2009 e já em 2013 a obra ganhou uma adaptação para TV. King já havia começado a escrever o livro por volta de 1970, porém havia muitos problemas que ele não conseguia dar uma solução. Na série a redoma não é tão afetada por questões climáticas já no livro os personagens sofrem com os efeitos que a redoma provocou no clima. King se preocupou em procurar consultores especializados para dar mais veracidade a história, algo que a série deixou em aberto provocando muitas dúvidas.

Recentemente King desabafou no twitter dizendo como queria que existisse uma série fiel ao livro. Convidou até a Netflix para ser a produtora:


“Que tal a Netflix trazer de volta Under the Dome, mas começando do 0 e realmente adaptando o livro?”
 
Não foi só ele que se decepcionou com a série. Mas afinal de contas o que aconteceu, e o que levou os fãs a ficarem frustados ao assistirem a trama?

O conceito de uma cidade envolvida por um domo é incrível, tanto pela questão da sobrevivência, tanto pela dúvida “O que diabos aconteceu ali?” até aí tudo bem, eu como fã aceito ser enganado até o último episódio desde que a história faça um mínimo de sentido. Lá pra segunda terceira temporada alguém largou de mão. Eu queria entender o que tinha acontecido com uma das séries mais promissoras na minha humilde opinião.

A audiência não estava muito boa. A série custava 3 milhões por episódio e é claro precisava ter um retorno a altura. O piloto teve uma boa audiência que foi se perdendo ao longo da série. Queremos saber de você, o que achou da série, deixe nos comentários.

shares